O que é CRM e por que você deve investir!

o que é CRM

O que é CRM e por que você deve investir!

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Já sabemos que um dos maiores ativos de qualquer organização está na base de clientes. Afinal, eles são a principal razão de sua existência!

Por esse motivo, podemos dizer que um bom relacionamento com os consumidores é uma questão de sobrevivência para qualquer tipo de negócio. Além disso, para manter a eficiência de sua operação comercial, toda empresa almeja ter um processo de aquisição de clientes que seja, acima de tudo, muito produtivo.

Para ajudá-lo nessa tarefa, nós da Cirux desenvolvemos o CRM Simples, e vamos te mostrar como, acima de tudo, ele pode te ajudar nesse processo.

O que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, cuja tradução é Gestão do Relacionamento com o Cliente.

O conceito de CRM coloca o cliente como principal foco dos processos de uma empresa. Dessa maneira, é possível entender e antecipar as suas necessidades, a fim de conseguir entregar o melhor atendimento possível.

Eu preciso de um CRM?

Como em qualquer investimento, a implementação de uma nova ferramenta precisa de bastante estudo e calma. Por isso, vamos levantar algumas questões que podem indicar se um CRM é o ideal para o seu negócio.

  • Você tem dezenas de planilhas para gerenciar seus contatos?
  • Não consegue dar atenção para todos os seus clientes?
  • Precisa manter tudo anotado para não esquecer?
  • Atende todos os clientes da mesma forma (sem personalização)?

Se você se identifica com alguns desses problemas, o sistema de gerenciamento de clientes tem muito a oferecer para a sua empresa. Ainda que você não se encaixe em todos os questionamentos, é válido ressaltar a importância de levantar esse ponto a ser estudado e viabilizado na sua empresa.

Quais são os benefícios do CRM Simples?

Centraliza o cadastro e histórico dos contatos

Centraliza o histórico das atividades de cada cliente. Anotações, tarefas concluídas, tarefas pendentes, negociações ganhas, negociações perdidas e em andamento são algumas das informações que podem ser acessadas neste painel. Dessa forma, com o histórico dos clientes centralizado e organizado, fica fácil retomar o que foi tratado para auxiliar em negociações futuras.

Mostra o funil de vendas

O sistema apresenta uma visão geral das negociações da empresa, o que consequentemente auxilia na tomada de decisões. As negociações podem ser arrastadas entre as etapas do funil de vendas selecionado, permitindo assim, que também sejam marcadas pelo sistema, as negociações sem tarefas agendas, com tarefas em atraso e com tarefas dentro do prazo.

Apresenta calendário de tarefas

Facilita a visualização das tarefas de cada vendedor, através de um calendário com as tarefas que atendam ao filtro selecionado. Pode-se, por exemplo, visualizar as tarefas por contato, negociação, status da tarefa (Pendente, Em andamento e Concluída), vendedor responsável, período de vencimento ou conclusão da tarefa.

Acompanha negociações pendentes

Utilize os filtros das listagens para visualizar somente os negócios pendentes, ganhos ou perdidos.

Ajuda você a focar nos negócios certos

Visão geral do funil de vendas, auxiliando na tomada de decisão.

Acompanha o trabalho de sua equipe comercial

Saiba quais contatos foram atendidos e o que cada vendedor está negociando com seus contatos.

Mantem o histórico de contatos

Com os históricos de contatos centralizados e organizados, fica fácil lembrar o que foi tratado e usar em negociações futuras.

Armazena e-mails com anexos

Seus e-mails são salvos no CRM Simples, associados a negociações e contatos.

Analisa o desempenho de sua equipe de vendas

Veja quais são seus melhores vendedores, acompanhando itens como visitas realizadas, tarefas concluídas, negócios fechados, entre outras opções.

As empresas tem muito a ganhar em seu processo de tomada de decisões com a adoção do CRM Simples, facilitando a identificação de pontos fortes e fracos a fim de alocar melhor seus recursos. Ele funciona como uma ótima ferramenta estratégica, pois por meio da análise de dados, você consegue realizar projeções para o futuro e identificar os melhores caminhos para sua empresa seguir.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções para sua empresa.

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